Blog

Ácido Fólico e Vitamina B12 reduzem níveis de homocisteína

Ácido Fólico e Vitamina B12 reduzem níveis de homocisteína

Segundo estudos, pessoas com níveis modestamente elevados de homocisteína apresentam taxas elevadas de derrame, de ataques cardíacos e morte por doenças do coração quando comparadas àquelas com níveis reduzidos ou normais de homocisteína.

Testes clínicos recentes indicam que o ácido fólico reduz significativamente os níveis da homocisteína em 25% e que a adição de vitamina B12 reduz os níveis em outros 7%. Além disso, os níveis de homocisteína na população americana sofreram queda desde que o FDA exigiu que todos os produtos à base de grãos fossem enriquecidos com 140 microgramas de ácido fólico a cada 100g.

Segundo Jeffrey A. Tice, M.D., principal pesquisador do estudo, os efeitos benéficos da vitamina B12 e do ácido fólico são mais fortes do que aqueles do alho, da vitamina E e de outros suplementos dietéticos conhecidos por prevenirem doenças cardíacas.

O ácido fólico, está preente no levedo, espinafre, brócolis, repolho, banana, ovos, leite, e a vitamina B12, pode ser encontrada em alimentos como fígado, leite, ovos, peixe, queijo, dentre outros.

ícone de localização

Confira a Unidade Mais Próxima de Você

ícone de casa

Coleta Domiciliar

Acompanhe o DNA

Novidades e promoções exclusivas para cadastrados no DNA

Site protegido por reCAPTCHA. Política de Privacidade e Termos de Serviço do Google aplicados.